A EDITORA E O ARTESÃO!

O Editor-artesão

Luiz Carlos “Barata” Cichetto nasceu em 1958 e desde meados dos anos 1970, quando ainda adolescente, começou a escrever poemas, crônicas e contos. De lá para cá tem mais de 1.000 poemas escritos, além de cerca de 3.000 crônicas e contos.

Em 1997, na ainda emergente Internet no Brasil, criou A Barata, site voltado a divulgação de Cultura Rock com o slogan: “Liberdade de Expressão e Expressão e Expressão de Liberdade”, referência obrigatória, principalmente no meio “underground”, que foi pioneiro na publicação de trabalhos de escritores, além de criar e publicar sites gratuitos para bandas de Rock, antes mesmo do My Space.

Entre 2001 e 2005 produziu eventos culturais reunindo Arte, Poesia e Rock, em eventos denominados "Fest'A Barata" e "Vinho, Poesia & Rock'n'Roll". Entre 2002 e 2005 foi manager da banda Patrulha do Espaço, sendo criador do conceito e arte do disco ".ComPacto", de 2003. Em 2013 voltou a produzir eventos com o nome de "Rock In Poetry".

Em 2007, o poema “Sangue de Barata”, interpretada pela banda Tublues, venceu o Festival Rock na Net. Em 2010 escreveu "Vitória ou A Filha de Adão e Eva", uma Opera Rock, com a parte musical a cargo de um dos maiores expoentes do Rock Progressivo no Brasil, Amyr Cantusio Jr.

No mesmo ano criou a "Editor'A Barata Artesanal", pela qual publicou quase todos seus livros, além de dezenas de títulos de outros autores, inclusive do exterior.

Desde 1977 produz revistas independentes impressas, como a Revist'A Barata (2000 a 2004) e a Revista-Zine "Versus" (2012), e digitais, como a extinta "PI2 - Politicamente Incorreto Ao Quadrado", e a impressa em regime semi-artesanal Gatos & Alfaces, lançada em 2014.

Apesar de considerar a Poesia como sua maior expressão de Arte, editou e lançou também livros de prosa. Em 2012, "Barata; Sexo, Poesia e Rock'n'Roll - Uma Autobiografia Não Autorizada" , uma auto-ficção. Posteriormente vieram livros de crônicas e ensaios, contos. Ainda em 2015 pretende lançar seu primeiro romance "Jorro".

Desde 2008 atua também na produção e apresentação de programas de rádio, sendo que em 2011 criou KFK Webradio, Desde 2013 apresenta o programa "Barata Sem Eira Nem Beira", pela Stayrock Brazil". Também escreve e publica resenhas sobre música em sites e blogs, de Rock.

Além desses trabalhos como escritor e editor, também é artesão e trabalhou como office boy, auxiliar, projetista de brinquedos e analista de qualidade. atualmente. Desde 1997, atua com criação de websites para Internet , tendo desenvolvido mais de 500 websites para empresas e artistas.

Em 2012 foi premiado no concurso cultural “Mini Drama”, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e em 2013 lançou pela Editora Multifoco, o livro “Cohena Vive!”.

Seus últimos trabalhos foram a composição de "Seren Goch: 2332", também musicado por Amyr Cantusio Jr., e os livros de Poesia: "Falo" e "Troco Poesia Por Dinamite". Ainda em 2016, dois de seus poemas musicados farão parte do CD da banda de "Black Metal" Psychotic Eyes.